Mário Monteiro

Nascido em uma das mais antigas e reconhecidas famílias de fotógrafos de Coimbra, decidiu tornar-se profissional em 1994. Após treinar com os melhores do cenário nacional e internacional, decidiu abrir seu primeiro negócio, e sua paixão pela fotografia continua a crescer!


Agora, perto da figura de 2.000 casamentos em que Mário participou, ele quer convidá-lo para ver o trabalho dele e contar com você para este ano de 2020.

Fotógrafo distinguido intermacional em reportagem social na área de casamentos, e com vários prémios alcançados a o longo dos anos.

 

Participa regularmente em workshops e formaçoes de fotografia e vídeo.

 

Socio 365 da APP imagem – Associaçao Portuguesa de Profissionais de imagem.

Ideias para melhorar as fotografias do seu casamento

Olá 🙂

 

Gostaria de poder partilhar a minha opinião sobre a indústria dos casamentos, já estou no mercado há mais de 25 anos é muito tempo e já vi de tudo !!!

 

Para mim os casamentos diferentes, não têm que ter tudo o que lhes é imposto, devem seguir o vosso instinto e gosto, e se não se identificam… simplesmente não façam 🙂

 

Um casamento de sonho não é onde se gasta mais dinheiro, mas sim onde se é mais criativo… Onde todos estão felizes e se divertem bem como vocês, a família e amigos a desfrutem de um dia mágico…

 

 

 

Os preparativos

 

Esta primeira fase do dia é para mim muito importante, é quando começo verdadeiramente a fotografar o vosso dia…

Começando nos pormenores e e detalhes passando ás fotografias descontraídas dos momentos com todos os presentes. Vou criando laços de empatia com a família e amigos, ajudando assim a que o dia seja ainda mais incrível! aí passamos de fotógrafos a mais uns amigos na festa, e isso faz e marca toda a diferença!

Na fotografia a luz é muito importante, prefiro sempre a luz natural , assim obtenho fotografias com uma cor mais bonita e real!

 

 

 

Fotografias com os convidados sim ou não ?

Isso é um dos grandes dilemas dos noivos.

Deixo uma dica:

Tirar ou não tirar essas fotografias?! Vocês é que escolhem.

Na minha forma de fotografar essas fotografias não são essenciais, não ajudam a contar a história do vosso casamento , durante todo o dia estou sempre atento os abraços aos sorrisos, aos carinhos ás brincadeiras com os melhores amigos, essas são as fotografias gosto de retratar e colocar nos álbuns, são as imagens verdadeiras dos momentos verdadeiros .

Mas pela minha experiência não deixem de parte as fotografias que vocês julgam aborrecidas , todas as mães e avós gostam de um retrato mais tradicional com a família mais chegada, mas podemos fazer sem ser a seca do costume… até pode ser bem divertida se for durante os aperitivos…

 

 

 

Retratos do noivos

Não quero muitas fotografias, quero sim poucas mas boas! Não é necessário andar horas a massacrar e deixar vos fora da vossa festa…nada disso. A sessão deve acontecer e será sempre em sintonia com o decorrer do evento… 15 minutinhos apenas dá para terem imagens de SONHO… e ninguém dará pela vossa falta na festa 🙂

acreditem em mim!

 

 

 

Cerimônia

Na Igreja um dos pontos principais é não haver convidados no altar a tentar captar os vossos momentos… eu e a minha equipe estamos lá para isso mesmo…depois vocês podem partilhar o registo com eles… e até a maioria das vezes os celebrantes não gostam nada de ser incomodados… deixem com quem está habituado a todos os momentos chaves da celebração.

Ao ar livre, o mau tempo sem chuva é o ideal para fotografar uma cerimônia , os rostos vão ficar todos bem iluminados e bonitos, o muito sol como todos querem nem sempre é o melhor para fotografar… mas aí não somos nós que podemos mandar…:)

 

 

 

Alimenta o teu fotógrafo

Quando os noivos vão almoçar ou jantar os fotógrafos já estão há largas horas a trabalhar sem parar e é altura ideal para também se alimentarem, Se for possível queremos comer na mesma sala, assim se acontecer alguma coisa imprevista nós estamos por perto para fotografar… são sempre os momentos inesperados que por vezes marcam o dia…

 

 

 

Última dica

A indústria dos casamentos pode fazer com que o vosso casamento seja uma grande seca e isso pode estragar o vosso dia. não deixem que seja um casamento formatado…

Não façam nada que não vos agrade. Se vocês estiverem bem, os outros ao vosso lado também vão estar e isso é o mais importante para terem um grande dia com grandes fotografias, únicas e verdadeiras! Para tal podem contar comigo e com a minha equipa de Profissionais exemplares.

FOTOGRAFO RECOMENDADO

you rock
mywed